Terapia de Casal

por | nov 3, 2017 | Psicoterapia | 0 Comentários

Você já se perguntou o porquê de procurar uma terapia de casal? Sabe como funciona? 

O relacionamento entre duas pessoas exige muito mais que estarem juntos. Além do sentimento que os unem, é necessário que haja cumplicidade, empatia e flexibilidade para perceber que nem sempre a vontade de somente um terá que prevalecer. Aqui, a comunicação é imprescindível para todo relacionamento.

Contudo, ainda há o que ser dito, por isso procuram por ajuda de um profissional. Precisam descobrir onde as coisas estão indo mal e como podem melhorar. Os motivos que os levam a procurar uma terapia de casal são de diversas naturezas, como a falta de tempo, o estresse diário no âmbito profissional, educação dos filhos, dificuldades emocionais, sexuais entre outros. Cada um tem a sua particularidade. 

O psicólogo, durante a terapia, irá auxiliar os parceiros a identificarem os pontos que estão gerando conflito entre o casal e consequentemente os afastando. Auxiliará nas mudanças necessárias para ambos e para a individualidade de cada um. Auxiliará o casal a desvendar o que está encoberto por trás das brigas e discussões diárias. Conseguirão dar-se conta dos pensamentos e ações destrutivas que estão afetando a relação. 

Um dos pontos principais é dar voz ao casal, resgatando a individualidade de cada um, para que percebam que estão inteiros e disponíveis para aquela relação ou para outras que possam surgir. 

Estrutura das sessões: 

A terapia de casal, na prática, é realizada em sessões semanais que duram 50 minutos, salvo alguns casais que necessitam de duas sessões semanais. As duas primeiras sessões são realizadas cada uma, com cada parceiro, separadamente. Dessa forma, o psicólogo poderá conhecer melhor cada um e entender o que está acontecendo, ouvindo o ponto de vista de cada parceiro. As demais sessões serão realizadas com o casal e, quando necessário, separadamente. A duração do processo demorará de acordo com o grau de comprometimento dos envolvidos. 


Fernanda Brito

Fernanda Brito

Idealizadora e supervisora clínica da Desenvolviver, com especialização em Psicanálise Clínica e forte experiência em psicologia escolar e RH. Também promove palestras em empresas e eventos pelo Brasil, falando sobre temas como ansiedade, depressão, conflitos familiares, estresse pós-traumático, bullying, entre outros.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Psicoterapia em São Paulo

A clínica Desenvolviver é especializada em psicoterapia clínica presencial e psicologia online.
Atendemos convênio e particular.
CRP/SP 06/6482/J

Localização

Estamos na Vila Mariana, perto da estação Santa Cruz. | Rua Afonso Celso, 469 – São Paulo (SP) | Cep: 04119-001

Agende sua sessão agora!

Telefone: 11 3539-2939
WhatsApp: 11 98229-5799