Ciclo dos Relacionamentos Abusivos

por | dez 4, 2017 | Relacionamentos | 0 Comentários

Até quando você vai insistir se sabe que continuará a sofrer? Ele te envolve num jogo atraente. Ama-te pra depois machucar. Beija pra depois bater. Acaricia para então ferir. 

Até quando você vai querer esperar o dia em que ele vai mudar se, no fundo, você sabe que esse dia não chegará. Quantos perdões terá que desperdiçar se, no dia seguinte, ou depois de uma semana, ele voltará a te ferir? 

Ele te envolve num ciclo de violência de uma maneira sedutora e você custa a compreender o que de fato está acontecendo. 

Primeiro ele cria uma tensão entre vocês, criando motivos para te agredir verbalmente ou com pequenas agressões físicas. Faz com que você sinta-se culpada SIMPLESMENTE POR NÃO TER FEITO NADA, tudo será motivo para verbalizar e derramar sobre você todo ódio que possa sentir. Depois te agride literalmente, tanto fisicamente como verbalmente, de forma severa. E por fim, ele mostra-se arrependido com o comportamento que teve e age de forma amorosa, procurando se desculpar, te enchendo de mimos e transformando “alguns poucos dias” em uma verdadeira lua de mel. Você, mais uma vez, acredita nele e se convence de que a intenção dele é verdadeira. Mas no final, a lua de mel acaba e ele retoma as agressões. 

Reaja, tirando dele o poder que, sem perceber, lhe conferiu. Quebre esse ciclo! Recupere quem você era antes dessa relação. O autoconhecimento lhe ajudará a sair desse labirinto perverso e retomarás ao seu equilíbrio emocional. Existe vida fora de um relacionamento abusivo! 


Fernanda Brito

Fernanda Brito

Idealizadora e supervisora clínica da Desenvolviver, com especialização em Psicanálise Clínica e forte experiência em psicologia escolar e RH. Também promove palestras em empresas e eventos pelo Brasil, falando sobre temas como ansiedade, depressão, conflitos familiares, estresse pós-traumático, bullying, entre outros.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Psicoterapia em São Paulo

A clínica Desenvolviver é especializada em psicoterapia clínica presencial e psicologia online.
Atendemos convênio e particular.
CRP/SP 06/6482/J

Localização

Estamos na Vila Mariana, perto da estação Santa Cruz. | Rua Afonso Celso, 469 – São Paulo (SP) | Cep: 04119-001

Agende sua sessão agora!

Telefone: 11 3539-2939
WhatsApp: 11 98229-5799