Não tem condições de seguir a diante com essa relação…

por | maio 21, 2018 | Relacionamentos | 0 Comentários

Geralmente quando nos apaixonamos achamos que aquela paixão irá preencher o vazio que muitas vezes existe. Os dias vão passando e percebemos que o que talvez seria “a solução dos problemas” passa a ser só mais um problema.

Se apaixonar muitas vezes é libertador, nos sentimos felizes e, aquela relação traz cores para nosso mundo. Outras vezes… se apaixonar pode ser uma das experiências mais difíceis que vivemos.

Você já sentiu como se estivesse sozinho (a) numa relação? Pois, é! É neste momento que não tem mais o porquê continuar. Quando a paixão chega ficamos “cegos”… é como se todos ao nosso redor enxergasse perfeitamente toda aquela situação, mas, você não consegue ter essa visão. Não consegue ver o quanto aquele relacionamento está te fazendo mal a cada dia, está fazendo com que você se perca… e fique cada vez mais longe de si mesmo (a).

Existem momentos bons é claro, mas se for colocar na balança os que insatisfação, tristeza, desânimo com certeza pesará mais. É extremamente difícil quando queremos e tentamos fazer de tudo para dar certo e o problema não está nisso, está em você estar lutando sozinho (a).

Embora seja uma tarefa desafiadora se libertar dessa relação, é importante que você passe a perceber se há ou não reciprocidade e respeito. Se sua conclusão for NÃO, não é correto fazer isso com você mesmo (a). Mesmo que o amor pelo outro seja intenso, você não pode esquecer do seu amor próprio.

          Abrir mão de alguém que não está lutando com você, não é desistir e sim a prova de amor e de respeito consigo mesmo (a).


Fernanda Brito

Fernanda Brito

Idealizadora e supervisora clínica da Desenvolviver, com especialização em Psicanálise Clínica e forte experiência em psicologia escolar e RH. Também promove palestras em empresas e eventos pelo Brasil, falando sobre temas como ansiedade, depressão, conflitos familiares, estresse pós-traumático, bullying, entre outros.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Psicoterapia em São Paulo

A clínica Desenvolviver é especializada em psicoterapia clínica presencial e psicologia online.
Atendemos convênio e particular.
CRP/SP 06/6482/J

Localização

Estamos na Vila Mariana, perto da estação Santa Cruz. | Rua Afonso Celso, 469 – São Paulo (SP) | Cep: 04119-001

Agende sua sessão agora!

Telefone: 11 3539-2939
WhatsApp: 11 98229-5799